Curte o JPV

Header Ads

Clássico #9: Black

Fala galera, JPV aqui.
Mais um clássico no blog, e esse sim é um dos melhores.


Desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Eletronic Arts (EA), Black é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em missões e sub-missões, só tem modo singleplayer (por ser singleplayer é que deixa o jogo ainda melhor na minha opinião) e foi lançado no dia 6 de abril de 2006 (2004 na Europa).
Disponível para Xbox e Playstation 2
"O jogo se passa em duas linhas de tempo diferentes. Uma em uma prisão nos Estados Unidos e outra em uma guerra nos balcãs, ambas focadas no sargento Jack Kellar, e na sua missão de matar o líder de uma organização terrorista."


Fonte: Wikipedia


Esqueça Battlefield, esqueça Call Of Duty, Black é e sempre será o melhor jogo de tiro do Playstation 2, não há como negar, é o tipo de jogo que te faz querer zerar mais de 5 vezes, não pela história, e sim pela diversão e momentos tensos do jogo.
Jack Kellar é o personagem principal do game, ele é o sargento de primeira classe e um soldado Black Ops a serviço da CIA. Sua história é contada por meio das cutscenes de interrogatório.

ARMAS


A física do jogo
Por ser um jogo de 2006, espera-se que ele não seja tão avançado, certo? Errado, pelo menos não em Black. Buracos de bala na parede não somem, os cartuchos da arma quando caem no chão não desaparecem, os inimigos também não desaparecem quando morrem, vários objetos são destrutíveis (A destruição de cenário é comparada a Battlefield 3), portas de ferro podem ser "abertas" com tiros de espingarda, quando uma granada é lançada você tem que levar em consideração a força da gravidade, por exemplo, para acertar um inimigo muito longe, é preciso calcular a distância do lançamento.

Os inimigos
A inteligência dos inimigos é considerável, eles só atacarão se ouvirem algum barulho ou se estiverem vendo algum inimigo, no caso, você. Vez ou outra acontecem algumas burrices com eles, como por exemplo quando eu jogava a quinta missão, um dos inimigos me viu e apontou a arma pra mim mas não atirou, enquanto os outros inimigos ao redor ativaram constantemente, resultado, matei todos os que estavam atirando e deixei o soldado bugado lá mesmo e prossegui. (tive pena de matá-lo, vai ver ele só estava cansado de jogar, não sei)
Uma coisa a ser observada é que todos eles atacam em conjunto, se um viu, 300 virão para ajudá-lo.

Dificuldades
Easy (fácil): Muitos health packs (vida) espalhados nas fases e alguns que caem dos inimigos quando morrem. Sem necessidade de completar o objetivo secundário.
Normal: Poucas health packs durante as fases, as vezes os inimigos dropam algumas vidas. Necessário completar alguns objetivos secundários.
Hard (difícil): Health packs escassos e raros, inimigos quase não dropam mais. Necessário completar os objetivos secundários.
Black Ops: Health packs raros e que recuperam pouca vida, objetivos secundários orbigatórios.

Extras
Após zerar o easy, munição infinita só nesse modo; No modo normal, munição infinita para esse modo; No modo hard, munição infnita para esse modo e libera-se o modo de dificuldade Black Ops; Terminando o modo Black Ops (respirar finalmente), munição infinita para esse modo e a arma M16A2, uma M16 normal com mais poder de fogo e lança granadas.
"Armas prateadas - Complete com sucesso o jogo na dificuldade Normal ou Hard (Difícil) para destravar as armas prateadas com munição infinita para aquela dificuldade e dificuldades inferiores. Nota: Isto não inclui a dificuldade Black Ops. Você sempre terá as armas prateadas naquela dificuldade." - Tri Fácil


OPINIÃO JPV: Mais um clássico que todo mundo deve jogar, Black é, para mim, o melhor jogo de tiro do ps2, e muito melhor do que a maioria dos jogos atuais, simplesmente um game encantador e merecedor de vários prêmios, mas não que ele não tenha ganhado premiações (Black teve mais de 15 premiações variadas só em 2006), no mais, joguem e aproveitem.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. eu desbloqueei a primeira missão no Easy, mas a munição infinita não veio quando tentei jogar novamente no Easy, o que eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e tbm ja desbloqueei o normal e o easy, fiz td completo em todos, e nao ganhei munição infinita e nem armas prateadas

      Excluir


Todos os posts terão um limite de 1 mês para serem respondidos por mim nos comentários.
- Seja educado nos comentários e receba educação de volta -