Curte o JPV

Header Ads

Maneiras de se ficar bilionário em GTA V

Fala galera! JPV aqui.


Sabemos que GTA V é um dos melhores jogos atualmente, muito bem trabalhado e pensado, mas quando eu joguei percebi uma coisa que me incomodou um pouco, aonde estava a recompensa em fazer as missões? CADÊ MEU DINHEIRO GALERA? 
Para resolver esses problemas tive que procurar me informar muito sobre o assunto e descobri que várias missões são assim mesmo, onde a recompensa é a diversão que o jogador tem com o game (e não é pouca, até as missões secundárias são ótimas, sem exagero), mas com o tempo vem as grandes mansões e outros lugares para se comprar e claro que eu não tinha o dinheiro necessário para adquirir o tal estabelecimento, nem fazendo cheats


#canseideserpobrenoGTAV 
(dica: digite essa tag no twitter se você está lendo este post)

Mas estou aqui para dizer a todos, SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Eis uma lista completa de como ganhar dinheiro muito fácil, veja:
Antes de tudo, recomendo que você termine o modo história completo, assim o lucro pode ser maior.

Dica 1: As missões de Lester.
Esse é o cara do dinheiro, Lester sempre ligará ou avisará por mensagem sobre supostos "trabalhos" que envolvem o mercado de ações, é preciso ficar atento as dicas que ele diz sobre os concorrentes e no que investir. Quanto mais investimento, melhor o retorno.
Testei: Achei uma dica nesse site aqui sobre todas as empresas do mercado de ações em GTA V, a dica final diz que, por exemplo, leve em consideração as duas empresas FlyUS e AirEmu que são concorrentes, invista pesado nas ações da FlyUS/AirEmu (só uma delas), vá até o aeroporto da concorrente e destrua todos os aviões dela. O preço da empresa que você investiu dobrará o preço de venda, simplesmente venda ela e fature muito. Faça o mesmo com as outras companias, sempre prestando atenção nas rivais.

Eu não acredito que você ainda não tem dinheiro.
Faça dinheiro de verdade clicando na imagem.

Dica 2: Invista na FlyUS.
Após completar a Missão Legal Trouble (Problemas legais), o preço da FlyUs cairá dramaticamente. Invista seu dinheiro nela nesse momento. Assim que você terminar a missão Meltdown, o preço da companhia voltará a ser o que era antes. Venda a companhia e pegue o dinheiro dobrado.
Testei: Essa é um pouco difícil de se fazer, pois em alguns momentos você esquece da companhia e gasta o dinheiro por nada. Já ouvi alguns boatos de que a mensagem sobre a queda do preço da companhia não chega no celular, então é necessário ficar atencioso.

Dica 3: O truque do respawn.

Testei: Sinceramente, o golpe no mercado de ações é muito mais prático, esse truque demora mas não falha, mas como todos tem pressa de ganhar dinheiro rápido...

Dica 4: A saidinha de banco.
Muita gente fica meio chateada por esse ser um golpe que acontece no dia a dia, mas vamos ao truque.
Todas vez que você ver uma pessoa sacando dinheiro no caixa eletrônico, espere ela terminar o processo, asism que ela acabar mate a pessoa e pegue todo o dinheiro. As vezes você ganhará pouco($100), as vezes ganhará muito ($5000).
Testei: Funciona, mas tem que ser rápido na corrida, já que o roubo é no meio da rua.

Dica 5: Roubando lojas.
Se precisar de dinheiro rápido, roube lojas aleatórias. Entre armado no estabelecimento e aponte para o caixa da loja, ele dará um pouco de dinheiro, assim que você pegar, corra antes que a polícia chegue.
Testei: Esse método é bem engraçado, já fui pego de surpresa pelo dono de uma loja de roupa, apontei a arma, surpresa, ele estava armado, morri.

Dica 6: Assalte joalherias.
A missão O trabalho na joalheria é a primeira das várias quests que te darão muito dinheiro fácil, e surpresa, o dinheiro é real, então você pode ganhar de milhões em milhões. Várias dessas missões estarão disponíveis no decorrer do modo história.
Testei: Lembro que quando fiz essa missão logo fiquei de olhos arregalados com o tanto de dinheiro que tinha, lembrando que o dinheiro cai da bolsa, seja rápido.

Dica 7: Exploda os carros fortes.
Para esse truque é necessário que você sempre ande com bombas do tipo C4.
Quando você achar um destes carros na rua, não demore para fazer o golpe, implante 1 C4 na porta traseira do carro e exploda (não ponha nos lados, o carro explode). Os ganhos são variados mas sempre acima de $2000.
Testei: Arme, exploda e corra, fácil.

Com essas dicas você pode ficar rico mais rápido, comprar todas as propriedades e ainda se divertir muito. GTA V é fantástico não é?
Se você tiver mais alguma dica de como ganhar dinheiro fácil no Grande Theft Auto V, compartilhe conosco nos comentários, ficaremos gratos.

Fontes de pesquisa: IGNTumblrSite oficial do game
.

OPINIÃO JPV: Estava cansado de ser pobre no GTA V, procurei de todas as maneiras achar códigos para ganhar dinheiro, como nos outros jogos da série, mas sem sucesso, foi aí que me veio a ideia de fazer um post de como ganhar dinheiro, assim, tanto eu como vocês leitores aprendem como faturar de maneira fácil no jogo.
Só pra constar, sim, eu testei todas as dicas, demorou um pouco, mas todas funcionam, algumas demoram muito, outras nem demoram, mas o dinheiro sempre vem.

Espero que tenham gostado do post de hoje, fiquem ricos bem rápido com essas dicas.

Não esqueça de tuitar/twittar a tag #canseideserpobrenoGTAV se gostar do post

Postar um comentário

209 Comentários

  1. Boa tarde ,obrigado pelas dicas mas tenho uma duvida, não consegui investir nada ainda ,a grana que tenho são do jogo mesmo, ganhei ações de um pet shop ,mas não faço a menor ideia de como fazer ,se vc tiver alguma dica a mais me avise e obrigado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Roger. o/
      Basicamente você fará assim: invista na companhia que quer > destrua a concorrente da companhia que você investiu > compre a empresa rival, ela terá um preço muito baixo agora > Repita todo o processo em outras empresas.

      Encontrei um vídeo ótimo falando sobre isso, veja: http://www.youtube.com/watch?v=DygswQ0c6Dg
      E se quiser ver em texto, tem no Jornal Folha de São Paulo também, aqui: http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/09/1346612-mercado-financeiro-e-opcao-para-enriquecer-em-gta-5-saiba-como-investir-em-acoes.shtml

      Excluir
    2. Por favor como eu sei qual a empresa rival da que eu investi?E como destruilos sem a policia pegar?

      Excluir
    3. Outra tecnica mt boa e a da maleta do dinheiro infinito vc mergulha em certo ponto do mar onde tera um avião e a esquerda dele uma maleta com 12000 vc pega a maleta muda de personage rápidamente depois volta para o personage antetior ou pouco antes de vc pegar a maleta vc salva o jogo aí pega a malrta depois sobe a carrega o jogo salvo ai a maleta esta la de novo e vc ganha mais 12000 pau

      Excluir
    4. Como vou saber qual é a empresa rival
      ?

      Excluir
  2. Me ajudou bastante, hahaha. Obrigado. :D

    ResponderExcluir
  3. como faço para investir, digitei o site e nada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Ligue o celular > entre na internet > Clique em "Dinheiro e serviços" > Clique no site da LCN > Mercados > Procure a companhia para investir seu dinheiro e clique nela > Comprar > Depois vá no sinal de + e invista todo seu dinheiro. > Comprar.
      2) Destrua os produtos da rival da companhia que você investiu, por exemplo, se for um aeroporto, destrua os aviões da concorrente > Ligue o celular > Entre na internet > Clique em "Dinheiro e serviços" > Clique no site da LCN > Portfolio > VENDER TUDO e venda as ações.
      Lembre-se, só venda as ações quando o dinheiro que você investiu no começo for menor que o atual.
      Por exemplo: Investir 10 reais e vender por 9 reais. Errado.
      Investir 10 reais e vender por 50 reais. Correto.

      Excluir
    2. Olá Jogar para Valer.
      Fiz isso ontem, investi na FLY US 5 milhoes de dolares. Logo depois que eu investi, explodi um avião learjet da AIRemu e logo depois andei de carro e detonei outro. Como a polícia logo se liga da bagunça, não dá para ficar no celular né? senão vou acabar morto. Então entrei em outro avião e sai fora para longe. Depois já em segurança em terra firme verifiquei o preço e nada de diferente havia ocorrido. Sabe o que eu fiz de errado?

      Excluir
  4. Tem dica de grana pra quem acabo o Modo Historia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, após o zeramento você ganhará 30 milhões (não lembro se esse é o preço certo), a partir daí é só ficar investindo na bolsa de valores, seu dinheiro será triplicado se fizer tudo corretamente.

      Excluir
  5. É possível fazer as missões do Lester (assassinato), que mexem com a Bolsa de Valores e tal, após ter zerado o game ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, use o Franklin após zerar o jogo e procure pela missão do Lester, o "L" no mapa, o resto é investimento seu na bolsa. :D

      Excluir
  6. Tem como investir na flyus depois de zerado e ganhar tanto lucro assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode ter um lucro até sem estar na missão do Lester, só demora um pouco pra ganhar em quantia grande, mas basicamente é investir, destruir a concorrência e vender as ações. Faça um teste investindo pouco dinheiro e veja o quanto vai lucrar.

      Excluir
  7. Não consigo concluir a missão do Michael de roubar o carro que contem gás (logo no início, pra roubar o gás para o assalto a joalheria). Acho muito complicado acertar tiro no carro em movimento, quando miro meu carro ou moto sai de lado e não consigo acertar. Sei que é falta de jeito, mas tem alguma dica (não dá pra pular essa parte) então queria uma dica de como fixar o alvo ( a mira) pra me ajudar. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho duas dicas para você, de maneira simples, pegue um veículo que seja rápido e vá até o carro com o gás, pare na frente dele e aproveite para roubar o carro de gás enquanto ele dá ré; da maneira que você está fazendo, atire apenas no motorista porque você precisará do carro, use o poder especial do Michael, ele deixa em câmera lenta, mais fácil de mirar. Espero ter ajudado. o/
      Caso a barra de habilidade esteja vazia, ou quase acabando, use o código, é muito chato esperar a barra carregar.
      No Xbox: A, A, X, RB, LB, A, Direita, Esquerda, A
      No PS3: X, X, Quadrado, R1, L1, X, Direita, Esquerda, X

      Excluir
    2. Usa a habilidade especiial do michael no psE vc aperta L3 e R3 junto no xbox eu Não sei :)

      Excluir
  8. ja zerei mais tenho 68 missões de 69 a ultima é a do lester?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryoki, pode ser que sim, ou não, a última missão de golpe do Lester é a do roubo "O golpe de Paleto Bay", a quarta, pode ser que tenha alguma daquelas missões de "matança" do Trevor faltando ou as de "Maconha mocada" do Franklin.

      Excluir
  9. ola amigo gostaria de saber se naquela missao do roubo a banco eu posso assaltar aquele banco varias vezes apos a missao!!posso assaltar algum banco fora de missao?posso armar algum roubo fora de missao?!abraço e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Infelizmente os roubos aos bancos só acontecem uma vez, porque são missões fixas, o que você pode fazer é salvar o jogo antes das missões dos roubos e fazer quantas vezes quiser, assim você pode garantir em alguns dos assaltos uma quantia maior em dinheiro.

      Excluir
  10. Obrigado pela dica. Na verdade tava empacado aí fazia um tempinho, depois que postei aqui, desliguei o PC e fui jogar. Configurei a mira e melhorou, acertei as portas da van dezenas de vezes e nada de pegar o gás. Então fui fazendo de novo e de novo e resolvi fechar a van com o carro (antes táva de moto), arranquei o motorista da van e roubei ela inteira. Deu certo, levei ela pra base e enfim desempaquei. Mas vou tentar sua dica na próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, parabéns! Qualquer dúvida é só perguntar, tentarei responder o mais rápido possível. :D

      Excluir
  11. Gente, eu fui no teleférico e quando chega lá em cima, saindo do bondinho achei uma parte de uma carta, é um colecionável. Tá no chão, assim que sai do bondinho, perto de um paraquedas. Quem souber onde estão as outras posta aí.
    Não achei dicas de onde encontrar outras partes, alguém tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas cartas fazem parte de um mistério, um assassinato, elas estão espalhadas pelo mapa, são chamadas de Scraps.
      Encontrei um bom site confiável para você encontrar essas cartas:

      http://www.umbrelasgames.com/Grand%20Theft%20Auto%20V-Guia%20de%20Localiza%C3%A7%C3%A3o%20das%20Letter%20Scraps.html

      Excluir
  12. como funciona o modo online?agente cria os personagens e tem novas missoes?agente joga todos no mesmo mapa?com amigos ou cada um no seu mapa?e so em momentos particulares que rola do pessoal aparece?obrigado!nao sei muito o sobre o online to querendo jogar!!mas tdo q procuro na net aparece eh video do povo ensinando e tal quero um tipo um wikipedia explicando e tal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona assim, você cria seu personagem e as missões serão espalhadas no mapa, são missões simples como as de roubo a lojas mas também existem as missões especiais que estão disponíveis no celular do personagem que você cria, como a de "sobrevivência", onde você terá que matar todos os inimigos que aparecerão no mapa. Você pode jogar com amigos, estranhos (pessoas aleatórias do servidor) e sozinho no modo "solo". Ao conectar no modo online, os jogadores ficarão espalhados no mapa, mas você pode vê-los pelos pontinhos brancos no mapa.
      Espero ter explicado bem, se tiver mais alguma dúvida, pode perguntar, responderei o mais rápido possível.

      Excluir
  13. Gente, uma pergunta besta. Como recolhe e aciona o trem de pouso do avião? Eu faço como diz no jogo e nada acontece. Tô jogando em uma TV LED 40' e nem assim consigo entender que botão é aquele q aparece no canto da tela. Já tentei todos. Não consigo fazer o cursinho de pilotagem com o Michel por conta disso.
    Valeu galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem simples, é só apertar o R3 no seu controle que o trem de pouso será acionado durante sua decolagem ou pouso.

      Excluir
  14. Obrigado, eu acabei descobrindo depois de me descabelar, mas o trem de pouso não recolheu totalmente e na tentativa perdi sempre a altitude e me esborrachei até cansar e desistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, mas é assim mesmo, uma hora estressa e depois a gente volta a jogar de novo. kk

      Excluir
  15. Como faco para matar o cara que sai do hotel com missão do Lester jogo cm Franklin. Mato cara cm SN AIP. Mas, aparece que eu fui descoberto. Já fiquei 1,2,3,4 andar do estacionamento. E apos assassinar da missão fracassada. Onde fico exatamente. Abrc......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for a missão que eu estou pensando, também fiquei um bom tempo ali, até que fechei a rua com uma van com C4 plantada nela, quando o cara passou na frente da van, explodi e saí de lá rapidamente. Assim eu completei essa missão. Como eu não gosto de usar detonado, tentei do meu jeito, pode ter alguma forma mais certa que a minha, mas do mesmo jeito eu fiz a missão. Até a próxima.

      Excluir
  16. Obrigado pela respota amigo sobre jogo online!!ajudou sim!ate a proxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, fique a vontade para tirar mais dúvidas sobre esse ou outros posts que lhe agradar, responderei o mais rápido possível.

      Excluir
  17. amigo sem querer eu escolhi a missao de matar o michel!!e eu quero salvar os dois como q eu faço!?ja refiz a missao do assalto de novo e quando volta ele ja esta com michel para matar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode voltar a fazer essa missão se tiver salvo antes dessa missão, do contrário, será necessário que você refaça as missões até chegar nessa, mas procure ver se não tem um save mais próximo no celular e dê um reload.

      Excluir
    2. Vc pode ir em frente cara! quando vc estiver prestes a soltar o Mike de um precipício( é como o Mike deve morrer ) vai aparecer automaticamente duas opções: soltá-lo ou salvá-lo, é só apertar o botão de salvá-lo!.

      Excluir
  18. Olá,você mencionou em seu texto que ao longo do tempo podemos comprar mansões,já fiz todas as missões e ainda não consigo. Poderia me explicar como comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      No modo offline as propriedades estarão marcadas no mapa, cada uma com seu preço, é só chegar perto dela e comrpar. Infelizmente você não pode comprar mais do que essas casas no offline. (Vi gente falando que comprou após completar certa parte do modo história, mas nunca provam)
      No modo online é só usar a internet do celular, clique em dinheiro e serviços, Dynasty8 e comprar uma casa que te agrade.

      Excluir
    2. Cara vc joga online se sim me add GABRIEL_ZICA_SP ou me passa seu id online ( se vc jogar online)

      Excluir
  19. posso assaltar mais joalherias depois de zerar o gtav ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, o único assalto a joalheria é a primeira missão do Lester chamada "O golpe à joalheria". Quem sabe futuramente disponibilizem uma DLC com mais golpes, seria ótimo.

      Excluir
    2. Euuu queria saber se o trevor revive denovo , eu fiz a missao quie e para matarR ele ai agr ta ossi

      Excluir
  20. Olá, coloquei um savegame 100% no GTA 5 mas não vejo casas ou mansões compradas pelos personagens. Porque? Como faço para comprar casas depois que o jogo foi completado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí. o/
      As mansões são compradas no modo online, no offline você só pode comprar um determinado número de propriedades, e outra coisa, você baixou um save de 100% e instalou no jogo?

      Excluir
  21. Olá. Tem como o Franklin ou Michael venderem os carros de suas garagens?
    E tipo, eu tenho uma casa ou apto no jogo com os personagens do jogo ou no modo on-line, como meu personagem. Não dá pra vender a casa que já tem? Tipo, comprar uma e vender a outra em que morava?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependendo do carro, a maioria pode ser vendida, procure por "Lampadati Felon GT, Coupes", são os mais caros.
      Infelizmente não há maneiras de vender casas mas você ganhará um desconto ao comprar outra.

      Excluir
  22. Olá,
    Eu gostaria de saber se no GTA online quando compro uma casa e depois desejo adquirir outra, o que acontece com o valor da primeira? Entra na transação sem eu ter que fazer nada? e se eu quiser vender uma casa sem comprar outra, é possível?

    Como faço para desabilitar o meu áudio e o áudio dos outros jogadores no modo online?

    Outra coisa, tem como eu trancar meu carro ou fazer algo que evite o roubo por outros jogadores?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não há maneiras de vender casas mas você ganhará um desconto ao comprar outra.
      Para desabilitar o áudio, aperte select > Online > Jogadores (players) > escolha o jogador que quer mutar > aperte X nele > e colocar no mudo (toggle mute)
      Para mais segurança do carro, vá até uma oficina (LS Customs), conserte o carro caso ele esteja danificado e vá até "Prevenção de perdas e roubos", clique em Rastreador e em Cobertura total, pronto, seu carro está seguro, ninguém mais poderá roubar.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre. :D

      Excluir
  23. Obrigado pelas dicas.
    Ainda não teve meio de conseguir vender nenhum carro com os outros personagens.
    O Franklin, por exemplo, tem os carros na casa e uma garagem com 6 carros comprados. Queria vender um deles e não aparece opção. Também acho o maior desperdício comprar carros e motos, fora os que já eram dele no jogo, todos acabam parando no pátio da delegacia. Deveriam ir para a garagem dele quando deixados em algum local do mapa. Esse jogo ainda tem o que melhorar, apesar de já ser maravilhoso. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Fique livre para comentar, você sempre será bem vindo.
      Sobre os carros do Franklin, talvez você esteja tentando vender algum carro que não pode ser vendido, como no caso dos carros de luxo, teste outros carros da rua mesmo.
      Espero que venha alguma atualização com algum seguro para os carros, como no online, e que você possa só ligar para a delegacia e pagar para liberar o carro, oremos.

      Excluir
    2. Mano , eu não acho que seria bom se o carro voltasse automaticamente para a garagem , não ia parecer de verdade...

      seria bom se tivesse como contratar um empregado e talz...
      tipo agente ligasse para ele , ele levava o carro para garagem...

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Valeu, vou ver, tentei com os esportivos comuns mesmo. Pra ter certeza comprei os carros, mas nada.
    Agora tenho outra dúvida. No modo on-line com o personagem que fiz, comprei aquela lancha grátis da atualização de praia. Diz que a lancha Speed já foi desbloqueada e assim q "comprei" apareceu mensagem no celular de que ela estaria...
    Aff, eu não prestei atenção aonde era esse "estava". Nos ancoradouros não está. Alguém faz ideia de onde encontrar? Não dá pra comprar ancoradouro com o personagem criado. As lanchas que vi lá nos ancoradouros eram de luxo e não a gratuita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu entendi bem, a mensagem sobre a lancha ainda está no celular, é só ler toda a mensagem de novo, talvez a localização dela esteja lá. :)

      Excluir
    2. As vezes ela pode aparecer no ancoradouro mais proximo de onde você pediu ela....

      Excluir
  26. oi, qual o melhor jeito de ter dinheiro no gta , qual o melhor mercado de açoes para investir da LCN depois de ja ter feito as missões do leste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor jeito de investir nas ações pode ser em qualquer companhia, desde que você faça tudo certo de acordo com as dicas deste post. Investir na bolsa após os golpes do Lester pode dificultar no lucro, o bom mesmo é investir enquanto faz as missões dele.

      Excluir
  27. Oi... como faço para prejudicar a GoPostal (rival da PostOp)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é só você destruir as Vans da GoPostal, eles tem o "GO" estampado nos carros, a maioria deles é azul e branco, mas também são encontrados na cor preta.

      Excluir
  28. Olá amigo, eu fiz a missão de roubar a joalheria normalmente, terminei então até esta parte, chegando no final diz que Michael e Franklin teria que ficar na "moita' por um certo tempo, para não dar suspeitas, então acabei desbloqueando o 3 protagonista o Trevor, Joguei com ele fiz umas missões, e não consigo mais jogar com Michael e Franklin e já estou a um tempo já jogando com Trevor, porque não consigo jogar com os outros 2, oque eu tenho que fazer, ja estou a um tempão sem poder jogar com os outros 2. Desde já Obrigado.

    ATT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andrey, é o seguinte, no momento que você faz a missão do Trevor em que terá que voltar para Los Santos, aquela parte em que o Trevor vai "morar" na casa do primo do Wade, neste momento já poderá mudar de personagem.Obrigado pelo comentário e desculpe pela demora, provas finais chegando...

      Excluir
  29. Me da algumas dicas de como investir na bolsa de valores me de alguns exemplos ai pf valeu .

    ResponderExcluir
  30. Tbm tem como investir no vanilla unicorn (strip club ) e depois ir gastar la eu csegui lucrar uns 110 mil

    ResponderExcluir
  31. Como transferir dinheiro de um personagem para o outro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como transferir dinheiro entre os personagens, infelizmente. :/

      Excluir
  32. terminei a historia do GTA V e fique milionário e queria comprar imóveis, mas na net não dá pois dis que o site tá em manutenção, também já liguei para os números das placas anunciando vendas mas naõ consigo que me atendam ou me respondam, como faço pra conseguir comprar casas?

    ResponderExcluir
  33. Galera Como faço para prejudicar a concorrência, tipo prejudicar a burguershot pra outra lá subir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruir as vans dos concorrentes é uma das formas mais fáceis nesse caso.

      Excluir
  34. destrua a concorrente Anônimo.

    ResponderExcluir
  35. destrua a concorrente Anônimo.

    ResponderExcluir
  36. Amigo,quando eu vou investir na bolsa ela só me dá uma opção de entrar em uma...só que na BAWSAQ não dá, voçe poderia me informar porque não tem jeito e se a alguma forma de conseguir!

    ResponderExcluir
  37. PELO AMOR DEUS QUEM PODE ME AJUDAR!!!!!

    Quando comprei meu GTA V jogava on line normalmente mais ha duas semana não consigo entrar mais, aparece a seguinte frase ( ALERTA - FALHA EM SER HOST DE UMA SESSÃO DE GTA ONLINE. POR FAVOR VOLTE PARA GTAv E TENTE NOVAMENTE MAIS TARDE)..
    Essa msg é maldita.....me fez excluir todo meu jogo meus dados salvos e tive que re-instalar tudo e mesmo assim não deu certo!!!!!!

    Quem poderia por favor ajudar-me.


    Alan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso era só um problema de conexão do próprio servidor do GTA V ou da sua internet, não era necessário desinstalar seus dados.

      Excluir
  38. Galera mais tipo pra prejudicar a burguershot oque eu tenho que fazer com a concorrente ? ataca com uma rpg os restaurantes deles ? '-' mata geral que for no restaurante dele, oque ?
    me respondam pf

    ResponderExcluir
  39. Nas lojas, só no online é que mostra quais podes assaltar, mas no modo história não, me pode dizer onde estão??


    E joelherias, posso assaltar sem ser em missão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da para assaltar as lojas de roupas no modo off-line, é só tu mata a mulher do caixa ,atirar no caixa eletrônico e se manda,mas dá pouco dinheiro e tu tem atirar na mulher do lado de forra da loja,e com a porta aberta

      Excluir
  40. Eu achei na internet uma dica de uma missão que se chama epsolonprogram é um tipo de religião do GTA V disse que temos que provar nossa fé para fazer parte dela e me parece que em uma determinada missão eles mandam a gente levar 2 milhhoes para algum lugar, ai fica por sua opção cumprir a tarefa ou ficar com o dinheiro, só que já tentei fazer parte deste programa e não consegui, alguém aqui já conseguiu, jogo off line,pois meu pai não deixa eu me conectar para jogar on-line. obrigado e parabén pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nas missões do lester podes ganhar 1.000.000.000

      Excluir
    2. Essa missão é um tipo de paródia a sociedade secreta "illuminatti", não há muito o que fazer com ela, e você não ganhará dinheiro com ela, acredite.

      Excluir
  41. Essas maneiras de ficar bilionario podem ser feito tanbem no modo offline ou só no online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Ambos Modos...

      Menos a Dica 3, que e so no modo offline

      Excluir
    2. Corrigindo o anônimo, só a missão 5 é que deve ser feita no modo online.
      Obrigado pelo comentário, volte sempre. :D

      Excluir
  42. Estou com algumas missoes abertas no gta como paraquedismo, Golfe, Dardos,escola de aviação e estande de tiro etc...
    Só que já fiz todas elas e ainda aparecem como se ñ fossem feitas, o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Dardos né missão não vei , e passatempo...

      Verifica se vc ja fez os Estranhos e Doidos...

      Excluir
  43. Boa Tarde

    Alguem me sabe dizer se e possivel transferir o dinheiro das personagens do modo offline para a minha personagem do modo online?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Mano

      Modo Online e Uma Coisa , Offline e Outra...

      Excluir
  44. Bom Dia

    Queria saber , depois que ganho esse dinheirão...
    No que eu posso gastar??? tipo : casas,carros , empresas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Propriedades e veículos variados (inclusive militares). :)

      Excluir
  45. Alguem pode me ajudar?
    Ja fiz todas as missoes só q eu nao consigo achar o carro na missao da maconha mocada com o Franklin eu tenho q achar o carro no circulo perto do aeroporto

    ResponderExcluir
  46. Olá, Como Faço para comprar casa, no modo offline, e oque mais posso comprar offline... obg !!

    ResponderExcluir
  47. Vc falou nas dicas que pode roubar lojas.Como faço pra roubar as lojas ? Pq nao da pra sacar a arma dentro da loja...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem auguns armazens (ñ mostra no mapa) e dar pra sacar arma la...mas prepare um carro pra fuga,pq vai dar 1 lvl de policia!!!
      Tem tbm assim,pegue uma arma ,e vai em uma loja com 3 caixas (pra lucrar mais)...vá em direção a porta apontando a mira,e espere até q a moça vê vc..e assim vai ter 1 ou 2 lvl de policia atras de vc,atire nos caixas (com lvl de policia podendo te rastrear,vc vai poder sacar a arma) assim q vc atirar nos caixas,o caixa vai abrir e cairá de 200¢ até uns 500¢ (cada 1)..espero q posso ter ajudado..vlw!!

      Excluir
  48. Olá, gostaria de saber se o Gta 5 traz algum tipo de risco para o meu console, afinal, todas as vezes que tento iniciar um novo jogo, ele carrega um pouco e trava... Por que isso? Ah, e quando eu vou fazer de novo uma missão para obter medalha de ouro, eu faço a missão e quando ele vai voltar para o lugar em que eu estava antes, ele trava também...O que está acontecendo? Devo trocar novamente o meu GTA V? Ou o problema está no meu console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente trokar o jogo..se n der ccerto,troque o console ;)

      Excluir
    2. Deve ser o console, já que o jogo é novo.

      Excluir
  49. Boa tarde! Eu estou empacado na missão da joalheria! Eu fiz os planos e depois que sai da fábrica não aparece mais nada para eu fazer... eu ligo para o Franklin e só tem a opção darnum role... eu roubo uma van qualquer e nada... e a única coisa que aparece no quadro é conseguir carabinas... e no menu start diz que não estou em nenhuma missão... e eu burramente também escolhi o modo barulhento... Não consigo refazer a missão... quando eu refaço volta para onde estava...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja zerei gta quatro vezes..mas nunca no modo barulhento..mas vou voltar na missão,e refazer..dps volto e te digo :)

      Excluir
    2. Você deve estar na missão em que os personagens precisam dar um tempo após o roubo, a próxima missão demora pra aparecer, procure fazer as missões "estranhos e doidos", talvez ela avance seu progresso no game.

      Excluir
  50. Muito obrigado , esta muito bem feito e explicito
    Continue :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Pedro, volte sempre que quiser para comentar nos posts. Valeu. :D

      Excluir
  51. Olá a todos, já estou com 20 bilhões em ações da gruppe sechs, no modo história, sem nenhum bug, só investindo mesmo, é fácil, porém tem que ter paciência!

    ResponderExcluir
  52. Olá a todos, já estou com 20 bilhões em ações da gruppe sechs, no modo história, sem nenhum bug, só investindo mesmo, é fácil, porém tem que ter paciência!

    ResponderExcluir
  53. tenho um jeito mais rápido de ganhar dinheiro do que este do mergulho...

    Depois de zerado o jogo você terá 26 milhões, compre o Cinema de 20 milhões e o máximo de propriedades possíveis (comprei com o Michael), daí, só você deitar na cama e levantar, cada 3 vezes que deitar na cama, passará 1 dia, e a cada segunda feira, você receberá cerca de 300 mil dolares. Quando juntar 10 milhões, após 30 semanas, compre o outro cinema de 10 milhões, repita o processo até juntar 30 milhões, e daí depois de ter os 3 cinemas, a cada semana que passar você vai ganhar uns 700 mil. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela contribuição Lucas, uma das melhores dicas compartilhadas pelos leitores até agora.

      Excluir
  54. Boa tarde... eu acredito ja ter feito todas as missoas normais e as secundarias.... + ou - estou com uns 80% por que nao consigo fechar o jogo com 100%???? tenho que fzer mais alguma coisa??????

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde... eu acredito ja ter feito todas as missoas normais e as secundarias.... + ou - estou com uns 80% por que nao consigo fechar o jogo com 100%???? tenho que fzer mais alguma coisa??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Douglas, para fazer 100% você precisa de todos os colecionáveis que estão espalhados pelo mapa.

      Excluir
  56. Como eu pego esses submarino que tem maleta em nao consigoe dificil ver o video e ao mesmo tenpo marca no gta me responde

    ResponderExcluir
  57. ola queria saber se no golpe do navio cargueiro eu ja estou no meio da jogo e tanbem este golpe pode ganhar muito dinheiro ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os golpes te deixam milionários, é só saber investir na bolsa. Obrigado pelo comentário Ruan, até mais. o/

      Excluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. É possivel assaltar joalherias e bancos depois do jogo zerado ??

    ResponderExcluir
  60. É possivel assaltar joalherias e bancos depoiso do jogo zerado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não Renato, essas missões são específicas do Lester, então só serão uma vez, aproveite.

      Excluir
  61. Boa tarde, desculpe mais sou novato sobre GTA da nova geração, estou jogando o GT5, mas jogo offline, pois meu xbox e desbloqueado, gostaria de saber se tem como ganhar dinheiro (investir) e também salvar as fotos no modo offline?? pois não consegui salvar elas quando as tiro.. pede pra conectar no Live do Xbox...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ops me chamo Tiago rs..

      Excluir
    2. Sim Tiago, você pode investir na bolsa de valores mas não pode salvar as fotos no modo offline, pois elas só podem ser "salvas" se o jogador tiver conexão a internet.

      Excluir
  62. Aí, cara. Vc pode me dizer o quanto exatamente é essa queda das ações da FlyUS? Pq eu acabei de finalizar a "Problemas Legais" mas as ações caíram apenas 4%, um pouco mais de 10 dolares. É isso mesmo? Ou cai mais depois?

    ResponderExcluir
  63. Olá eu queria saber se eu roubar umcarri,tem como eu vender e se tiver onde vendo ele?

    ResponderExcluir
  64. Poxa, vc fala que recomenda já ter terminado o modo história pra lucrar mais, só que as principais dicas são de missões do lester. -.- Da pra roubar joalheria fora da missão? Da pra fazer fortuna roubando lojas aleatórias? Ninguém quer enriquecer de 5 ou 25mil por vez né! O lance de investir em empresa aérea e destruir a rival funciona sem missão? Só chegar na manha e destruir e ficar rico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe "Kakah_Floripa", isso foi um erro textual, obrigado pela correção, foi muito útil, irei corrigir o mais breve possível.
      Volte sempre. :)

      Excluir
  65. Olá..esses comentários me ajudaram muito,mas eu quero saber quanto ganha os personagens na missão de "o golpe de paleto bay"?

    ResponderExcluir
  66. Acredito que você está errando em alguma coisa, para não cometer erros, tente salvar antes de fazer o tutorial, caso erre, volte tudo e tente de novo, boa sorte Luís.

    ResponderExcluir
  67. Oooi , vlw pelas dicas são otimas ! mas uma duvida as dicas 4 e 5 são só para o modo online ? e o assalto a joalheria só pode ser feito uma vez ? OBS: eu jogo no modo offline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas a 5 serve pro online, o resto é pra offline. Os roubos a joalherias são só uma vez mesmo.
      Obrigado pelo elogio, volte sempre que gostar do post. o/

      Excluir
  68. Oi Renan,
    Segui suas dicas sobre a bolsa de valores.... Soltei um pouco do meu dinheiro lá na FlyUS !!!!
    Quando for no aeroporto destruir as empresas rivais tenho que destruir todos os aviões ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos os que estiver escrito fly us, já ganhei uma boa grana com isso!

      Excluir
  69. Quais são as melhores ações para comprar depois de ter salvo o Game ????

    ResponderExcluir
  70. Olá cara eu faço o negocio da FlyUS e não lucro nada ? oque faço ? agradeço desde já

    ResponderExcluir
  71. Olá e tenho uma empresa de taxi e nao sei se todos os taxis são meus em tão como faço para decobrir isso e se tiver alguma concorrencia como faço para arruinar a empresa?Obriado!!! jogo off-line

    ResponderExcluir
  72. "Atencioso" no lugar de atento, huahauhauhauhauaha!!

    ResponderExcluir
  73. Valeu, por me falar tudo que eu já sabia...

    ResponderExcluir
  74. e ai cara beleza,eu queria saber se eu jogar online o Xbox ou a internet vai ter alguma problema ou vírus?

    ResponderExcluir
  75. e mais uma pergunta se eu poder jogar online eu vou perder as minhas coisas no off-line?

    ResponderExcluir
  76. eu não entendi como que faz para destruir as coisas da outra empresa ??

    ResponderExcluir
  77. Cara,sabe a dica 4,eu ja fiz umas 25 vezes(sem exagero)e a pessoa que mais me deu dinheiro me deu 196 pila,tum alguma dica do porque isso acontece?eu jogo offline

    ResponderExcluir
  78. Cara eu ja fiz a dica 4 umas 25 vezes e o massimo de dinheiro que a pessoa me deu foi 196 pila,tu sabe o porque isso ta acontecendo,sera que eu tenho que faze mais missao ,sei la ,diz o que tu acha,so pra tu sabe eu jogo offline

    ResponderExcluir
  79. E ai cara,eu estou tentando jogar online mas sem querer eu achao que tirei a opcao de wi-fi
    O que que eu faco

    ResponderExcluir
  80. É, o jogo é muito legal, mas dicas foram ótimas, o pessoal vai encher os bolsos com dinheiro agora.

    ResponderExcluir
  81. Segue aqui a dica da lista das empresas rivais para fazer o lance das ações. vou tentar hoje espero que de certo!Você deve ir para as áreas industrias, pois lá passam caminhões de diversas empresas, aí é só achar o caminhão da empresa alvo é manda-lo para os ares. Por exemplo, você compra o “Burger Shot” e vai para área industrial, então todos os caminhões de sua rival, a “Up-An-Atom”, você destrói!



    Então comprando diversas ações e fazendo isso, você fica multi-milionário em questões de dias no jogo. Então para facilitar a vida de vocês, vou disponibilizar a lista das empresas rivais de Los Santos. Assim, fica muito mais fácil você lucrar.

    Cool Beans vs Bean Machine
    Burger shot vs Up-An-Atom
    Clucking Bell vs Taco Bomb
    Fly US vs Air Emu
    Go Postal vs Post OP
    Bilkington vs Dollar Pills
    Pisswasser vs Logger
    Maze Bank vs Bank Of Liberty
    Redwood vs Debonaire
    ECola vs Raine

    Com esta listinha você já consegue ficar milionário no jogo, mas lembre-se. Se for fazer a “Fly Us” lucrar, compre as ações com os três personagens, pois assim os três irão ter o lucro. E compre quantias altas de ações, no mínimo 100.000$ por empresa

    ResponderExcluir
  82. Como prejudica bank of liberty?

    ResponderExcluir
  83. Eu lhe recomendo a FlyUs ou a Air Emu. Qual estiver em um nivel critico no mercado (seta vermelha) , vc investe nela e detona a adversaria. No meu caso , a Air Emu estava em baixa , portanto era mais barato ai eu investi nela e detonei os avioes da FlyUs , rival dela , depois vendi as acoes da Air Emu e ganhei 50 milhoes de lucro em um dia :D

    ResponderExcluir
  84. ei eu fui no gta la no fundo do mar e eu nao achei a maleta de dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha em algum site a localização das maletas ai é so ir no local e mergulhar

      Excluir
  85. Cara me ajuda por favor , no modo online eu to pobreee pra caramba eu nao tenho nem arma, isso mesmo e olha que ja estou no nivel 15 ate uma crianca q comecou a joga hontem me mata toda hora nessapora , como faso pra banhar muitas armar no modo online

    ResponderExcluir
  86. To mais perdido que cego em tiroteio neste jogo sem dinheiro em sem armas me ajuda manoo

    ResponderExcluir
  87. No modo online vc pode pegar carros na rua, SUV tipo landrover, discovery e vender na los custom, da uns 9mil, nao compram td hora mas ja ajuda. Participe de corridaa como host e aumente o numero de voltas, da mais grana. Va na loja Amu e compre armas, aceite os convites q vem via cel.....tente fazer uns 10mil pelo menos por jogo, com o tempo compre um ap barato ou uma garagem e va acumulando dindim ate se mudar pro ap q quiser

    ResponderExcluir
  88. Quando eu invisto na bolsa de valores no celular na FlyUs eu vou no aeroporto e destruo os avioes das empresas concorrentes e eu nao ganho quase nada.
    Eu invisto 15 milhoes e ganho 50 mil so .
    Isso depois de eu ter zerado o jogo

    ResponderExcluir
  89. Ja fiz a missão da maconha mocada e não aparece mais missões o q eu faço?
    Sempre q vou troca de personagens o trevor e o Franklin tem um número em baixo.

    ResponderExcluir
  90. Cara eu não consigo fazer a missão 65 porque o lester ia me mandar um email e ele mandou mas fui jogar no online e sumiu todos os mês emails e não consigo fazer essa missão pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, a missão 65 se não me engano é a de recolher os carros tunados nos pontos onde o laster manda um email certo?

      mas tente o franklin, travor ou michel, os 3 recebem o email para roubar nos pontos localizados no mapa.

      Excluir
  91. Cara, a missão 65 se não me engano é a de recolher os carros tunados nos pontos onde o laster manda um email certo?

    mas tente o franklin, travor ou michel, os 3 recebem o email para roubar nos pontos localizados no mapa.

    ResponderExcluir
  92. tem como investir na rival da que vc investiu

    ResponderExcluir
  93. Fiz a ultima missão ''principal'' do jogo mais nao ganhei meu dinheiro preciso fazer o jogo todo para receber a grana?

    ResponderExcluir
  94. Pessoal alguem sabe onde encontro carros fortes para assaltar?
    tem algum ponto especificos que eles carregam para que eu possa espera-los ?

    ResponderExcluir
  95. Pessoal , estava fazendo as missões quando fui ao Lester e ele me deu a missao da joalheria e eu muito da esperta escolhi a mais dificil ( do meu ponto de vista...rsrsrs) Aí queria saber se posso mudar o modo ou tenho que fazer essa mesmo ?

    ResponderExcluir
  96. Tem como o franklin voltar pra antiga casa ?

    ResponderExcluir
  97. nao consigoentrar no site da bolsa de valores on line ? para comprar açoes temque estar off line?

    ResponderExcluir
  98. Eu queria saber como atualizar o GTA V no XBOX 360

    ResponderExcluir
  99. Olha, eu ja twntei comprar casas mas n consegui, mas eu ja tinha zerado o jogo e eu queria saber como comprar no modo offline pois eu n posso jogar no online pq meu XBOX 360 é destravado...

    ResponderExcluir
  100. Tbm queria saber se da pra faser assaltos a parte (sem ser em missao), sem contar com os assaltos as lojas de conveniencia, mas fazer um assalto tipo a um banco...

    pega um carro 4 portas, seleciona o franklin, liga pro trevor e vai em dar um role e a mesma coisa com o michael e com o lamar ai vai em um banco e assalta de qualquer forma, é isso q eu quero saber, se da pra assalta
    r

    ResponderExcluir
  101. Respostas
    1. A melhor maneira de ganhar dinheiro é investindo na BAWSAQ, de domingo pra segunda (2 dias) lucrei mais de 2.000.000.000,00 com o Trevor, mais de 1.500.000.000,00 com o Franklin e mais de 1.000.000.000,00 com o Michael.
      Se precisar de ajuda, só falar.

      Excluir
  102. A melhor maneira de ganhar dinheiro é investindo na BAWSAQ, de domingo pra segunda (2 dias) lucrei mais de 2.000.000.000,00 com o Trevor, mais de 1.500.000.000,00 com o Franklin e mais de 1.000.000.000,00 com o Michael.
    Se precisar de ajuda, só falar.

    ResponderExcluir
  103. Vou jogar offline. Perco muita coisa do jogo em si?

    ResponderExcluir
  104. Olá, o que muda jogar no modo online e offline? Não tenho a gold ainda portanto fico preocupado achando que jogar offline a história será menor... Essas coisas... Me ajuda aí, jogar offline perco tanto assim? Desde já, grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  105. Galera,como faço para saber qual a empresa concorrente na qual eu depositei meu dinheiro?

    ResponderExcluir
  106. Joguei o gta 100%,mas não ganhei dinheiro nenhum. Porque?

    ResponderExcluir
  107. Eu já fiz as missoes do leste , agora não ganho mais o dinheiro das ações destruídas de jeito nenhum ?

    ResponderExcluir
  108. amigo tenho uma duvida a mae do trevor pede pra arruma um caminhao de remedio , eu consegui mais quando eu chego la na casa do trevor ela nao ta mais la o que eu devo fazer

    ResponderExcluir
  109. Oi, eu tentei destruir os aviões no aeroporto e não consegui. Algum conselho de como destruir?

    ResponderExcluir
  110. JESUS TE AMA MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  111. A saidinha de banco funciona offline ?
    Pq eu faço e o máximo q eu ganhei foi 83 dólares.

    ResponderExcluir
  112. usando os cheats disez que perco trofel que trofel que sao eses

    ResponderExcluir
  113. funciona ainda? 24/04/2015 ?

    ResponderExcluir
  114. Oi gostaria de saber se posso usar a internet do celular para jogar online?

    ResponderExcluir
  115. Eu sei um jeito roube uma loja binco ou suburban e disposto a polícia ou acho melhor ussar código aí VC sai da loja aí entra dnv aí vai ter mais sacos de dinheiro no chao vá repetindo isso até ficar rico

    ResponderExcluir
  116. Escrevi errado dispiste a policia

    ResponderExcluir
  117. Eu posso investir qualquer quantidade de dinheiro ou precisa ser muito dinheiro? Por exemplo:
    Eu compro ações da FlyUS por R$ 50.000,00, se puder, eu terei um retorno de quanto?
    Se eu não destruir as concorrentes eu terei algum lucro seja qual for a empresa?.

    ResponderExcluir
  118. Como eu sei qual é a minha empresa rival?.

    ResponderExcluir
  119. Essas dicas sao pro modo historia ou modo online???

    ResponderExcluir
  120. Essas dicas sao pro modo historia ou modo online???

    ResponderExcluir
  121. Olá, estou com um problema chato, quando vou na letra B no mapa para fazer a missão Fazendo macaquises a letra desaparece e no canto da tela aparece a seguinte mensagem " Missão interrompida, volte mais tarde para iniciá-la" já fui com os 3 personagens de manhã tarde e noite e nada, já fiz todas as outras missões possíveis disponíveis no meu mapa até o momento é nada, detalhe, estou na fase em que o Michael e o travor não podem entrar em Los Santos porque se não os campangas do mafioso matam eles pq o trevor está com a mulher dele... Se alguém puder me ajudar, não sei mais oq faço.

    ResponderExcluir
  122. valeu mano ajudou muito meu 30 milhoes ja estava acabando nao fazia ideia de como pegar dinheiro k ��✌

    ResponderExcluir
  123. Quer ter todos os trajes de todas as DLCs, dinheiro infinito e muito manis no GTA Online clique nesse veja como nesse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738173446-xbox360-gta-v-mini-recovery-_JM

    ResponderExcluir


Todos os posts terão um limite de 1 mês para serem respondidos por mim nos comentários.
- Seja educado nos comentários e receba educação de volta -